Polícia Militar recupera 31 toneladas de algodão roubado na empresa Jolitex de Nova Odessa

Carga avaliada em R$ 349,8 mil foi encontrada dentro das instalações da empresa


Polícia Militar recupera 31 toneladas de algodão roubado na empresa Jolitex de Nova Odessa Will Moreira - Portal de Americana

A Polícia Militar localizou, na noite de segunda-feira, 4 de agosto, cerca de 31 toneladas de plumas de algodão roubadas nas dependências de uma indústria têxtil em Nova Odessa, interior de São Paulo.

O material fazia parte de um carregamento de 35 toneladas, avaliado em aproximadamente R$ 349,8 mil, que havia sido roubado na manhã de 28 de julho. O crime ocorreu na Rodovia Anhanguera, na altura de Cordeirópolis, quando um caminhão foi abordado por quatro homens armados. O motorista foi feito refém e liberado horas depois na cidade de Tapiraí.

Durante as investigações, a carga foi rastreada e identificada dentro da empresa. Os policiais tiveram acesso ao local e confirmaram, por meio de conferência de notas fiscais, que se tratava da mercadoria roubada.

De acordo com o registro policial, o caminhão entrou na indústria no dia do assalto por volta das 10h15 e só deixou o local na manhã seguinte, às 10h28. Representantes da empresa acompanharam a ação e informaram que desconheciam a origem ilícita do produto, alegando que a negociação foi realizada pelo preço de mercado, com emissão de nota fiscal e contrato.





A carga permanecerá sob guarda da empresa até que a seguradora responsável providencie a retirada. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da aquisição e identificar possíveis envolvidos no crime. Imagens de câmeras de segurança e laudos periciais devem auxiliar no andamento das investigações.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.