Eduardo Aparecido atinge 14ª Final Mundial da PBR e entra para história do esporte
Veterano brasileiro consolida legado com recorde de participações consecutivas e quase mil montarias na elite mundial da montaria em touros

O Brasil tem muitas estrelas na arena da Professional Bull Riders (PBR), mas poucas com a regularidade, longevidade e solidez de Eduardo Aparecido. Aos 34 anos, o goiano alcança um feito raríssimo: 14 Finais Mundiais consecutivas, sendo o brasileiro em atividade com mais participações seguidas no maior palco da montaria em touros do mundo.
Desde sua estreia em 2012, quando foi vice-campeão brasileiro e garantiu vaga para sua primeira Final Mundial, Eduardo se manteve entre os melhores da elite da PBR — um feito que poucos atletas no mundo conseguiram. Apenas Guilherme Marchi disputou mais finais seguidas entre os brasileiros, com 15 participações consecutivas. Já os tricampeões Silvano Alves e Adriano Moraes têm 15 e 14 classificações, respectivamente, mas com participações interrompidas por lesões.
Eduardo Aparecido, no entanto, segue firme. Ele não só participou de todos os eventos para os quais se classificou, como está prestes a se tornar o sexto atleta da história da PBR a atingir 1.000 montarias na elite, acumulando ainda 10 vitórias e mais de US$ 2,7 milhões em premiações ao longo da carreira.
Seu desempenho consistente o colocou entre os maiores nomes do rodeio mundial, e a 14ª Final Mundial, que acontece agora em maio de 2025, é mais um capítulo de uma trajetória marcada por coragem, técnica e persistência.
Nesta temporada, Eduardo chega em 15º lugar no ranking, mantendo-se competitivo entre os melhores do mundo e liderando a presença brasileira em uma edição que já é histórica para o país.
COMENTÁRIOS