Juçara Rosolen critica rejeição de requerimento de André Faganello e cobra transparência política de Leitinho e Mineirinho

Em gravação nas redes sociais, empresária expressa indignacão com rejeição de requerimento do vereador André Faganello e reforça coro popular por mais transparência


Juçara Rosolen critica rejeição de requerimento de André Faganello e cobra transparência política de Leitinho e Mineirinho

A empresária,diretora do Grupo APOSERVE e atualpresidente do Lions Clube Nova Odessa , Juçara Rosolen, tornou-se mais um rosto visível na cobrança por transparência na política de Nova Odessa. Em um vídeo publicado em suas redes sociais no início da noite desssa sexta-feira(22), ela reagiu com firmeza às recentes denúncias apresentadas pelo auditor Marco César sobre supostas irregularidades nas contas da última campanha do atual prefeito da Leitinho e de seu vice Mineirinho.

Segundo o auditor, houve uso de imóveis e estruturas de campanha que não constam nas prestações de contas oficiais, além de equipes que, segundo ele, são incompatíveis com os valores declarados. Marco César também afirmou ter encontrado indícios semelhantes em campanhas de outros candidatos.

No vídeo, Juçara destaca com preocupação que um convite para ouvir pessoas ligadas a contratos mencionados na Câmara foi rejeitado pelos vereadores. Para ela, a decisão expõe uma divisão política que prejudica o papel fiscalizador do Legislativo.

A rejeição ocorreu após a apresentação de um requerimento do vereador André Faganello, que pedia a convocação de ex-secretários e outras pessoas para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de caixa dois. A proposta foi derrotada com o voto de minerva do presidente da Câmara, vereador Oséias, reforçando o embate político em torno do tema.

“Afinal, queremos confiar em nossos representantes. Mas como é possível, se quem deveria fiscalizar não acha necessário ouvir aqueles que poderiam esclarecer os fatos?”, questiona Juçara no vídeo.

Ela expressa visível indignacão diante da postura da Câmara e enfatiza que a população de Nova Odessa merece mais respeito e comprometimento com a verdade. A empresária se soma a um número crescente de cidadãos e entidades que têm exigido mais transparência, clareza nos gastos públicos e responsabilidade por parte dos gestores.

A falta de disposição para ouvir os envolvidos, segundo ela, fere diretamente a credibilidade do sistema político local. O vídeo, amplamente compartilhado, vem sendo apontado como um reforço importante à mobilização civil pela ética na gestão municipal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.